11 março 2015

GOOOOD hair day


AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, o primeiro post o-fi-ci-al do Friday Cat!
Ah, sobre o que fala esse post? Sobre cabelos, formas de deixar seu cabelo lindo, porque eu ando numa nova descoberta de estilos, e todo mundo sabe que o cabelo é fundamental. Mas, ah, meu sonho é fazer dread ou pintar de cor pastel, mas minha mãe não deixa, sim a minha também não deixa, e foi ai que busquei dicas e inspirações pra poder reverter essa situação. Mas se mesmo assim ela não deixar.... Faz um biquinho, finge que vai chorar, diz que vai se magoar... Sei lá :p




Ah, as amadas cores no cabelo, eu confesso que sou louca pra pintar meu cabelo cheio de cores, uma mecha rosa, uma verde, uma lilás... Tipo essa foto, mas infelizmente eu ainda não criei coragem e acho que não seria muito legal eu diva aqui (#soqn) de cabelo colorido né... Mas, como eu já disse antes, se a mamis não deixa pintar definitivamente, vamos aos métodos que você pode usar e que vão sair na próxima (s) lavagem!

We have the giz pastel que hoje em dia virou queridinho das meninas que querem dar uma cor no cabelo, vale lembrar que ele não é feito pra isso, ou seja, após tirar o produto do cabelo, precisa sim fazer uma mega hidratação pra que seus fios não ressequem e nem quebrem. É muito fácil o tutorial, basta que você molhe o giz e passe nas mexas desejadas, depois espera secar, faz uma chapinha... ACONSELHO vocês a pesquisarem mais no google, e gente, é GIZ PASTEL, e não giz de cera, pls hein.

Temos também, com o suco de pózinho. Esse uma vez eu tentei fazer e não deu muito certo, mas como tem uma foto-tutorial aqui, acho que a lesada aqui fez algo de errado, não sei, mas consiste basicamente em suco em pó + água fervente, seprar as mexas, colocar no potinho, embrulhar com papel filme, enxaguar... é voilá!


Sombras. Sim, a sombra que você usa no olho pode ser usada pra tingir seu cabelo, e dessa vez eu fiz e deu certoooo uhuuuu, existem os tais pózinhos que você passa no cabelo e colore, mas cara, gastar uma grana com um pózinho que parece uma sombra? PLMDS né, e uma dica: compra aquela sombra que vem separada, e não de uma paleta, por que ai vai misturar um monte de cor e não vai ficar legal!
































Eu particularmente AMO dreads! Fico babando sempre que vejo essas tumblr girls de dreads divarosos no cabelo. Mas todo mundo sabe que dread é algo difícil de cuidar (se você for higiênica né), e algo difícil de se fazer, e MUITO difícil de se tirar e obter o resultado do seu cabelo antes do dread. Então, o que nós medrosas fazemos? Fazemos os temporáriooos!
Nesse caso, só existem duas maneiras e eu vou deixar os videos de DIY que eu achei no youtube. Uma é o dread sintético (eu achei essa muito difícil), e a outra é o dread com chapinha e spray de cabelo. A segunda eu fiz, e cara, eu fiquei apaixonada andando na cidade me achando a #hippie!














EM HOMEGANEM A OUTRA BLOGUEIRA JOLEANA QUE ESTÁ CHANEL E TA MUITO MAIS GATAN!
Eu já cortei nesse tamanho porque eu achava que iria divar... Engano meu, ficou muito feio e ai tive que esperar meses pra crescer. Precisava disso? Não! Se você quer saber como fica de chanel ou surpreender seus best na festa, existe um penteado que a Sel Gomez usou e que deixou todo mundo de boca aberta!


Ué, chanel? Sim, da pra ser chanel por um dia e é a coisa maaaais fácil do mundo. Basta separar o cabelo em mechas, dobrá-las pra dentro, prender com o grampo e passar spray fixador. Sim, esse eu ja fiz e amei o resultado. Pena que não tenho fotos dos testes pra mostrar pra vocês, mas prometo que na continuação desse post faço algumas dicas dessas pra vocês.





















Última de hoje (essa tag vai render bastantes posts ainda, uhuul), cabelos cacheados de dar inveja. Como deixar seu cabelo que é liso ou ondulado com esses cachinhos? Cola comigo aqui que é sucesso:


Outra coisa bem fácil também. Não use miracurl, vamos na técnica antiga que garante esses fios da colega da foto acima, pela qual eu me mordo de inveja. Pegue pequenas mexas no seu cabelo, faça dedinho, e grude com grampo, passe uma PEQUEEEENA camada de fixador, ou então pomada modeladora de cachos. Pode se fazer com os bobes também, mas não garantem as mesmos cachos definidos como o do famoso dedinho.












QUE ERRAAAADO eu revelando meus segredos pra vocês, mentira, não é errado. Eu amo compartilhar minhas dicas com vocês. Espero que tenham curtido, e eu ainda tenho mais dicas de cabelos e outras coisas a mais pra vocês, fiquem ligados no Friday Catt! Beijos de luz!

6 comentários:

  1. Suco em pó não é bom pro cabelo, porque deixa "mofado" D: Morro de vontade de fazer dreads haha
    http://magneticdaisies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz uma vez com gelatina e acho que errei em alguma coisa kkkkkk, mas os dreads ficam lindos demais!!!! :D

      Excluir
  2. Amei teu post, o meu preferido é o curtinho, gosto de inovar sempre no corte e não na cor, porque não combina muito com meu estilo.

    www.allfashioon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o legal do curto é que dá pra voltar a ser longo depois kkkkkkk

      Excluir
  3. Eu queria muito um cabelo colorido, mas vou ter que descolorir e então acabei desistindo da ideia. Mas vou tentar com sombra. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sempre quis um cabelo colorido, e olha, com a sombra da super certo :D

      Excluir